28 de março de 2018

Efeito Dominó

Nos últimos meses, especialmente os dois anteriores, eu estava conseguindo manter uma boa frequência de postagem aqui, o que me deixou muito feliz. Porém, as coisas começaram a desandar no final de fevereiro.


Tudo começou com uma meta frustrada, que foi a leitura de "Nós" para o projeto Fim dos Tempos. Eu atrasei a leitura e como queria encerrar o mês de fevereiro com a postagem a respeito do livro, acabei não escrevendo outra coisa, para não colocar na frente. O problema foi que o mês de março chegou e trouxe várias formaturas de amigos consigo, além da volta às aulas da faculdade, me deixando ainda mais sem tempo tanto para escrever quanto para terminar a leitura.
Somente no dia 11 de março eu finalizei "Nós" e como ainda não tinha "digerido" bem a obra,  comecei a escrever sobre outro livro que (re)li esse ano, "Drácula". Foi uma coisa muito boa de se fazer porque além de controlar o efeito dominó de ausência de escrita, ainda falei do livro que é um dos meus favoritos da vida, o que havia procrastinado até hoje. Além disso, consegui tirar e editar algumas fotos para o post que me deixaram bastante satisfeita. Melhorar na fotografia é uma meta antiga e qualquer minúscula evolução já é motivo para comemorar.
Voltando aos livros, eu tenho certa dificuldade em escrever sobre as obras que mais gosto e, sem dúvidas, a de Bram Stoker se enquadra nessa categoria. Está aí o porquê do post sobre Wuthering Heighs só ter saído este ano também. Ainda faltam títulos como Frankenstein, O Retrato de Dorian Gray, Sandman, Watchmen, V de Vingança e vários contos do Lovecraft, mas devagarinho a gente chega lá...
Gostaria muito de conseguir escrever sobre todas as minhas leituras e postar sobre todos os filmes que vejo, acho que seria legal como indicação e também para mim, como uma espécie de catalogação, porém não sei se daria muito certo. Como vocês já devem ter reparado, sou uma pessoa prolixa e tantos posts me custaria bastante tempo. Pensei também em fazer posts com 3 ou 5 filmes por vez, mas isso seria ainda mais trabalhoso, porque eu ficaria frustrada tentando fazer com que eles não ficassem gigantescos e provavelmente ou falharia miseravelmente ou não sairia satisfeita com o resultado.
Enfim... Voltamos à programação normal e vou tentar encontrar uma forma de falar de filmes, sem ser exaustiva e de não deixar as leituras atrasadas interferirem no ritmo de postagem do blog, espero conseguir!





    Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+ Pin on Pinterest Share on Tumblr Digg this Share on LinkedIn

0 comentários :

Postar um comentário