18 de outubro de 2016

All Hallow's Read: Dê um Livro Assustador Neste Halloween!

O All Hallow's Read é um projeto criado por Neil Gaiman (<3) com o intuito de propagar a troca de livros e a leitura de terror. A ideia é bem simples e maravilhosa: dar um livro assustador no Halloween.
Ano passado, o blog/canal PipocaMusical abraçou esta ideia e resolveu difundir o projeto aqui no Brasil. Isso permitiu que muita gente conhecesse o projeto e participasse, inclusive eu, que tanto presenteei alguns amigos, quanto fui presenteada e até cheguei a ganhar um kit num sorteio do blog/canal já citado.

Eu simplesmente adorei a ideia do projeto e apesar de não termos a tradição do Halloween aqui, Outubro já é dedicado ao terror por muitos blogs e canais, então, o All Hallow's Read tem tudo para crescer cada vez mais e se tornar um costume aqui também.

Acredito que este projeto tenha sido um sucesso ano passado, e,  como já estamos nos Mês das Bruxas, nada mais justo do que vir falar do All Hallow's Read aqui e tentar incentivar mais ainda não só a leitura de livros assustadores, mas também a troca desses livros! 
Para participar você só precisa presentear um amigo, conhecido e até mesmo um desconhecido (por quê não?) com um livro assustador, entre os dias 24 e 31 de outubro. Dê um livro a uma criança e incentive a leitura e o apreço pelo gênero de terror. Dê um livro assustador para seu amigo apaixonado por terror e faça-o feliz, ou ainda, presenteie aquela pessoa que não costuma ler nada do gênero e, quem sabe, faça-a se interessar pelos livros assustadores também!

             Caso você queira comprar livros para dar de presente no All Hallow's Read, ótimo! Mas se você não estiver com grana para comprar os livros, sinta-se a vontade para dar de presente livros que você já tiver em casa. Os livros parados na sua estante poderão render uma boa viagem e bons sustos a outra pessoa, então, é só ver a forma de participar que mais se adequar a você e mãos à obra! 
O All Hallow's Read tem site oficial (em inglês) como você pode ver aqui, e uma página brasileira no facebook também, onde você pode acompanhar novidades, dar sugestões, ver dicas de livros para o projeto e até participar de sorteios. 
Eu já preparei meus embrulhos e você? Vai perder esta chance de proporcionar a um amigo uma incrível e assustadora viagem por meio das páginas de um bom livro? Espero que não! 



    Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+ Pin on Pinterest Share on Tumblr Digg this Share on LinkedIn

4 comentários :

  1. Também preparei dois livros aqui! Eu queria poder doar para crianças, mas ambos eu acho meio pesado e difícil de ler, então vou acabar presenteando dois amigos! Na real, acho que ano que vem poderíamos elaborar algo com antecedência, juntar váááárias pessoas e fazer uma troca de livros de terror, o que tu acha? Beijão, linda!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem tenho muito contato com crianças que já lêem, mas acho muito legal a ideia de poder fomentar o gosto pela leitura nelas.
      Concordo muito contigo! Vamos nos programar com um mês de antecedência, pelo menos, que rola fazer um All Hallow's Read no Universo Alternativo ou outro grupo!
      Beijo e té mais, Rafa!

      Excluir
  2. Caraca que demais, com certeza vou participar <3
    Obrigada pelo carinho pelo projeto e por apresentar ele pra gente <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alegria pra mim poder contribuir pra esse projeto e fico muito feliz que você vai ajudar a difundir a ideia, Paola! <3
      Beijo e até mais!

      Excluir