20 de setembro de 2016

Eu, Cthulhu

O post de hoje é com a indicação de um conto inspirado na figura mais famosa de Lovecraft, Cthulhu. O conto é "Eu, Cthulhu" (I, Cthulhu), fanfic cujo autor é ninguém menos que Neil Gaiman, figura bem presente aqui no blog.

Este conto foi lançado originalmente em 1986 e traz uma história curta e divertida com esse ser icônico da mitologia Lovecraftiana. Nele, Cthulhu está narrando sua autobiografia para Whateley, seu escravo humano e conta fatos interessantes de sua vida como seu “nascimento”, juventude e como encontrou Terra e aqui veio se aconchegar.
Ilustração de Brian Elig
Um dos pontos mais legais é ver a quantidade de referências que o conto traz. Quem já é familiarizado com os contos de Lovecraft e Chambers (especificamente O Rei de Amarelo), irá aproveitar a leitura ainda mais. Contudo, aos que não leram e querem ler o conto sem perder nada, tenho outra dica para dar.

A dica é ler o conto no Site “Mundo Tentacular”. Este site em si, é uma ótima ferramenta de conhecimento sobre o Mestre de Providence e outras obras de Terror/Horror, mas especificamente aqui você irá encontrar o conto de Gaiman traduzido e todas as referências com as respectivas explicações embaixo.

Aos que quiserem ler o conto no idioma original, ele está disponível no Site do Neil Gaiman (link para o conto) e aos que preferirem ler em português em pdf ou no e-reader, compactei o arquivo e vocês podem baixar por aqui, inclusive com as referências que o Mundo Tentacular traz.

Não é dos melhores contos de Neil Gaiman, mas é super curtinho e vale a leitura, especialmente se você já for admirador da escrita do Gaiman ou das obras do Lovecraft. Espero que gostem!






    Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+ Pin on Pinterest Share on Tumblr Digg this Share on LinkedIn

0 comentários :

Postar um comentário