2 de outubro de 2015

TAG: Filmes de Terror

Não sei se vou conseguir fazer algum post especial de Haloween para o mês de outubro, mas pretendo tentar! Pra ir entrando no clima, hoje, pela primeira vez na história deste país blog, vou responder a uma TAG!

A que escolhi pra estrear essa seção aqui foi uma sobre filmes de terror criada pela Cicy do Canal da Cicy, mas que vi no blog Redatora de M*%$#. Se você não conhece esse blog, super indico a visita porque tem muita coisa legal por lá. A Adriana Cecchi (autora) também tem um canal no youtube (link aqui) com dicas e resenhas bem bacanas! ;)
Bora lá?

1- Qual o primeiro filme de terror você lembra ter assistido?
 Com certeza foi Chuck, o Brinquedo Assassino! Era criança quando vi pela primeira vez, não recordo a idade ao certo, mas lembro que assisti com meus primos. Esperamos minha avó dormir e fomos pra sala na surdina...
Passei um longo período acordada aquela noite com o 'cagaço' ligado no nível mais alto e eu que já não gostava muito de bonecos/bonecas, passei a detestar de vez! 
Acho que todo mundo da minha geração se borrava de medo do Chuck e da sua noiva Tiffany! Hahaha   

2- Qual o último filme de terror você assistiu?
A Entidade 2. Mesmo não tendo curtido o primeiro vi o segundo. Sim, sou dessas, me chame de masoquista se quiser. Eu prefiro pensar que sou uma pessoa esperançosa, sempre acho que vai melhorar! *risos

 3- Fale sobre um filme de terror que te surpreendeu positivamente.
 Babadock! Como o final é bem interpretativo, muita gente detestou o filme, mass... Eu achei bem legal e original. 
[Spoilers >>] O filme é sobre uma família (mãe e filho) que acham um livro que nem sabiam que tinham (Babbadock). O livro é daqueles popups, o que dá a ideia de que é um livro infantil, mas a medida que a mãe lê para o garoto, vê que é bizarro e assustador. A criança acaba ficando paranoica vendo o tal Babbadock em todo lugar e essa 'criatura' acaba mexendo com a mente dos dois deixando-os beirando a loucura. O clima de loucura e tensão vai aumentando até o final, quando a lição improvável é deixada: nem sempre podemos extinguir o mal de nossas vidas, as vezes, precisamos mesmo é aprender a conviver com eles e a controlá-los. [minha interpretação]

4- Fale sobre um filme de terror que te surpreendeu negativamente.
A Entidade. Comecei a ver o filme e conforme o enredo foi sendo apresentado eu fui construindo expectativas que não foram nem de longe cumpridas. A ideia de uma entidade que quando entrava numa casa acaba em assassinatos brutais de famílias (quase) inteiras era bem interessante e poderia ter sido muito melhor explorada e com um final bem mais digno.

5- Qual é o seu personagem de terror favorito?
Com certeza o Freddy Krueger! É um personagem aterrador e imbatível. Aquela ideia construída de que ele vem te pegar durante o sono é genial, afinal, acordados estamos plenamente conscientes das coisas e o medo é controlado mais facilmente, especialmente de algo sobrenatural, mas dormindo... Aí você está completamente vulnerável a ideias descabidas e medos dos mais bobos. Quem nunca foi dormir tentando não pensar no Freddy pra não sonhar com ele não sabe o que é estar sob pressão psicológica!  Kkkkkk
"Não pensa no diabo que ele aparece"

6- Remake: sim ou não?
Preferivelmente não, mas não fico incomodada quando fazem, só acho complicado mexer em algumas obras já consagradas. Acho que apesar de ser interessante oportunidade pra melhorar aspectos como os efeitos especiais, mesmo quando se acerta, muitas vezes acaba sendo um filme completamente desnecessário, mas vez por outra sai algo bom. Um caso de remake que acho desnecessário é Carrie, a estranha e outro em que prefiro o remake é o Evil Dead.

7- Em qual filme de terror você gostaria de ter atuado?
Em IT, uma obra prima do medo! Esse filme sensacional é baseado em um livro do Stephen King e juntos (livro e filme) são responsáveis por traumatizar toda uma geração com a figura de palhaços... Pennywise ainda hoje habita os pesadelos de muita gente e conheço algumas que sentem calafrios só de lembrar de sua distinta figura! 

8- Quais são os seus 3 melhores filmes de terror?
It, já citado na resposta anterior, Invocação do Mal (um dos melhores filmes de terror dos últimos anos) e Hora do Pesadelo (especialmente o 1º, com a cena do 'suco' de Johnny Depp).

Vou marcar pra responder essa TAG três blogs que gosto muito, que são: 4sphyxi4, Inexplicited e Zombie Effect, se você não conhece, visite! ;)

Quem tiver gostado,  fique a vontade para responder e me marcar, vou adorar ver as respostas! ^^ 







    Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+ Pin on Pinterest Share on Tumblr Digg this Share on LinkedIn

10 comentários :

  1. Excelente, me identifiquei com muitas das suas respostas! Eu gostei bastante de Entidade 2, se for o mesmo que estou pensando.(É impressão minha ou até os nomes dos filmes de terror estão parecidos ultimamente? Ou os tradutores estão sem criatividade xD) Obrigada pela indicação, com certeza irei responder, linda! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jaque!
      Realmente, os nomes são tão parecidos que acabo confundindo muitas vezes... Hahaha
      Assisti o Insidious (1) outro dia, gostei bastante!
      Beijão e até mais, lindona! ^^

      Excluir
  2. Legal a TAG, mas eu não sou muito fã dos filmes de terror não.. acho que foi trauma de infância que nunca mais assisti.. já até comentei em outros blogs por aí que preciso acabar com essa cisma com filmes de terror, mas a verdade é que no momento não tenho nenhuma vontade de assistir esse tipo de filme.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, faz uns testes e vê o seu 'tipo de filme de terror'. Por exemplo, você pode não curtir muito filmes de zumbi, mas pode curtir os psicológicos ou de espíritos... Um que vi outro dia pelo Popcorn time e curti bastante foi o "The Awakening" (O Despertar), depois dá uma olhadinha no trailer, se não curtir a história, pelo menos a fotografia pode te agradar. Mesmo caso do Colina Escarlate do Del Toro (que não é bem terror), tem cenas tão contemplativas que pode agradar mesmo aos que não curtem muito terror...
      Sempre bom ver seus comentários por aqui!
      Beijo e até mais! :)

      Excluir
  3. It, Invocação do Mal e Hora do Pesadelo são realmente filmes maravilhosos! Também sou apaixonada pela remake de Evil Dead, achei que ficou bem melhor que a original também. Freddy Krueger está no meu top 5, um personagem maravilhoso ♥ Amei e me identifiquei muito com suas respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Vân!
      Louca pra ver suas respostas também, sei que vou me identificar bastante!
      Beijão e até mais, minha linda! <3

      Excluir
  4. Muito agradecida por ter me marcado <3
    Demorei um pouquinho, mas acabei de responder...
    http://inexplicited.blogspot.com.br/2015/10/tag-filmes-de-terror.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer,adorei que você respondeu, Ariel! ^^
      Beijão!

      Excluir
  5. Freddy é um amor fora do normal ,minha vida é baseada nele .....incrível essa tag ,adorei ver seu ponto de vista .

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Jéssica! *--*
      Aproveita e responde também, seria bem legal! :D
      Beijo e até mais!

      Excluir