24 de outubro de 2016

Branca de Neve

Há muito tempo eu quero trazer um post desse livro, mas dada a minha falta de habilidade com fotografia para mostrar bem a lindeza que ele é, sempre procrastinava. Finalmente resolvi parar de enrolar, mas fica o aviso de que as fotos não fazem jus a obra.

Acredito que todo mundo conheça a história da Branca de Neve, a maioria pela versão clássica da Disney ou por contos nela inspirados. Justo por essa versão ser tão difundida, acabamos quase esquecendo de que ela não é a versão original da história e raramente paramos para procurar o texto do conto original, dos Irmãos Grimm, que traz uma história bem menos fofa e mais visceral.



Eis que a Geração Editorial trouxe uma edição de “A Branca de Neve” com o texto original, para os que tinham a curiosidade de conhecê-lo e, como um incentivo a mais, a edição é lindamente ilustrada por Camille Rose Garcia, artista que tem sua assinatura visual marcada por contornos bem definidos, meio retorcidos e com bastante contraste. 

As características do trabalho de Camille trazem um visual meio gótico nos desenhos, que contrasta bastante com a riqueza de cores usada pela artista, criando um balanço de macabro e lúdico assim como o característico de Tim Burton (embora os traços dos dois não se pareçam).

 O acabamento da edição é lindíssimo, contando com capa dura fosca com detalhes em verniz e folhas envernizadas que dão o capricho que as ilustrações de Camille merecem. Além disso, a diagramação é maravilhosa, com o texto conversando e harmonizando com as ilustrações de forma incrível e se destacando do convencional entre os livros ilustrados. 

A sinopse do livro indica que esta edição é destinada a “presentear crianças modernas”, contudo, o primor dela com certeza agradará pessoas de todas as idades, especialmente as que tiverem um apreço pelo macabro. 
Recomendo bastante este livro que além de ter uma leitura rápida e fluída, ainda é uma pequena obra de arte. Quem gostou do traço da artista também irá ficar feliz em saber que além deste, Camille também ilustrou Cinderela e Alice no País das Maravilhas, então, escolha sua obra favorita e delicie-se! 


    Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+ Pin on Pinterest Share on Tumblr Digg this Share on LinkedIn

0 comentários :

Postar um comentário