30 de setembro de 2016

M.E.D.O. - Movie Everyday In October

Hoje é o último dia de setembro e venho aqui apresentar um projeto bem legal que vai rolar mês que vem. Como Outubro é o mês do Halloween, já é dedicado ao horror/ terror por muitos bloggers e youtubers. Ano passado o projeto All Holow’s Read foi abraçado e divulgado pelo Pipoca Musical e muito bem recebido e como mais uma forma de fomentar a discussão sobre esses gêneros, os canais Leitor97 e Livro Minuto criaram o projeto M.E.D.O - Movie Everyday in October e é justamente sobre ele que vou falar aqui.

O nome do projeto já é bem autoexplicativo: ver um filme por dia no mês de outubro. Como o projeto é temático, os 31 filmes a serem vistos nessa maratona são ligados ao suspense e horror. Vários canais do Youtube foram convidados para ajudar na escolha dos filmes, entre os quais estão dois canais que adoro: o já citado Pipoca Musical e o Redatora de Merda.
A lista com os filmes sugeridos estão na imagem abaixo, mas nada impede que você adapte o desafio com outros filmes de sua preferência ou conforme a facilidade em encontrá-los. Acho que seria interessante respeitar os temas semanais propostos que são: “Monstrengos”, Psicológicos, Trash, Contemporâneos e finalizando com a “Sessão DarkSide”. Esta última escolhida pela DarkSide Books que obviamente é parceira do projeto e sugeriu filmes de sua coleção Cinebook. A Caveira fará dois sorteios entre os participantes: um no meio do mês de outubro (dia 15) e outro ao final (dia 31). 

Pretendo fazer posts semanais sobre o projeto aqui no blog, falando um pouquinho de cada um dos filmes vistos e seu gênero, se fiz alguma adaptação na lista de sugeridos, além de minhas impressões, claro! ^^
Espero que tenham gostado da ideia e que participem também! Vocês podem utilizar a hashtag #MEDO31 nas publicações que fizerem envolvendo o projeto e para saber mais sobre o M.E.D.O., participar dos debates e discussões do projeto é só entrar no grupo do projeto no facebook, aposto que será uma experiência muito proveitosa!





    Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+ Pin on Pinterest Share on Tumblr Digg this Share on LinkedIn

0 comentários :

Postar um comentário