2 de novembro de 2015

Horror/ Suspense TAG

Olá! Aqui estou de novo com uma TAG! Dessa vez, as perguntas são de criação minha com o grupo Universo Alternativo. São 11 perguntas sobre obras dos gêneros suspense e terror que englobam séries, filmes e, claro, livros! Espero que gostem!



01. Um livro de terror ou suspense que você adora.
A Sombra de Innsmouth, do Lovecraft. Com certeza falarei deste livro aqui depois, porque é um dos meus favoritos! 

Basicamente, a história é sobre um rapaz que, durante uma viagem, é obrigado a passar uma noite numa cidadezinha portuária chamada Innsmouth. Os habitantes da cidade além de muito hostis com forasteiros, tem fisionomias que estranhamente lembram criaturas do mar. Mais do que a estranheza do lugar que não consta nos mapas, Innsmouth esconde mistérios inimagináveis.


02. Seu autor favorito de horror/terror.
Essa não vai ser surpresa pra ninguém: Howard Phillips Lovecraft!

03. Um livro de suspense/ terror que foi bem adaptado para o cinema, em sua opinião.
Drácula de Bram Stoker com Gary Oldman.

04. Um enredo que daria uma boa série de terror (pode ser de livro/ filme ou criado por você).
O enredo da HQ Neonomicon, do Alan Moore daria uma ótima série de investigação/ fantasia.
Em suma, investigadores estão no rastro de uma seita bem macabra que cultua o universo criado por Lovecraft. Com assassinatos, estupros e um véu de fanatismo o enredo vai se desenrolando, e, quando conseguem ver o que realmente está acontecendo, a sanidade desses agentes é posta em prova.

05. Personagem de filme/ série ou livro mais assustador.
O Conrínthio do Sandman é um dos personagens mais assombrosos que lembro, mas não tem como deixar de fora o mítico Pennywise, de IT.

06. Obra favorita baseada em fatos reais.
A HQ magistral do Alan Moore, Do Inferno.
Essa HQ é usada como referência em universidades da Inglaterra dada a pesquisa profunda que foi feita para sua criação. O enredo conta a história de Jack Estripador, quem era, quais as motivações, seu 'método', enfim, tudo por trás do mito que agiu em Whitechapel, distrito de Londres. 

07. Obra preferida sobre psicopatas/ sereal killers.
Embora eu ache que poderia citar Helter Skelter, devo confessar que, pra mim, nada supera Hannibal. Anthony Hopkins casou perfeitamente no papel e os filmes são sensacionais. Ainda não li os livros, mas estão na minha lista...

08. Obra preferida de terror sobrenatural.
Estou em dúvida entre duas e ambas tem nos vampiros o elemento sobrenatural. Uma é Entrevista com o Vampiro da Anne Rice e outra é o Drácula de Bram Stoker. Acho que nenhuma das duas obras precisa de apresentação.

09. Qual o crossover que você gostaria de ver (ambientação, personagens, situações, etc)?
Ash (Evil Dead) ou Rippley (Franquia Alien) no universo dos contos de Lovecraft. Acho que seria um bom crossover já que Ash e Rippley são sobreviventes e, apesar dos terrores inomináveis que poderiam encontrar, dariam um baita trabalho a seus captores.

Também seria legal ver um crossover mais extenso de Sherlock Holmes e Lovecraft. Neil Gaiman já nos deu uma amostrinha de como seria legal ver essa mistura no conto Um Estudo em Esmeralda (presente no livro Coisas Frágeis). 

10. Indique um livro/ filme ou série com clima de halloween (dizer o motivo da indicação ou fazer uma pequena resenha seria bom).
Frankenstein, de Mary Schelley. Sei que todo mundo conhece a história do livro, mas é indispensável a leitura mesmo assim. A escrita da autora, a gama de sentimentos que sentimos ora pelo Dr. Victor Frankenstein, ora por sua criação é imensa. Li pela primeira vez há pouquíssimo tempo, mas já está na minha lista de favoritos e dos que pretendo reler em breve!
Uma obra que retrata o desejo de lutar contra a morte, o medo da solidão, o isolamento, a complexidade das consequências de algumas ações e um fácil e constante exercício de empatia.  

11. Livro, filme ou série de terror que vale a pena ler/ ver de novo.
Um livro que nunca enjoa e é perfeito pra época é o (já citado) Drácula de Bram Stoker, vale a pena reler sempre! Para ver e rever, mais que indico o seriado A Família Addams, de 1964. O elenco é maravilhoso, o cenário, tudo muito icônico e, apesar do tom sombrio, sempre rende boas risadas.

*******
            Bom, espero que tenham gostado! Não vou marcar ninguém, mas quem se interessar, sinta-se convidado a responder a TAG, só peço que lembre de dar os créditos dela ao Grupo Universo Alternativo... 

            Link para respostas de outras participantes do grupo:





    Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+ Pin on Pinterest Share on Tumblr Digg this Share on LinkedIn

2 comentários :

  1. Adorei suas respostas, é difícil escolher um autor favorito, gosto de tantos, cada um com suas peculiaridades, um completa o outro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha respondido e eu adorei suas respostas também!
      Cada autor encanta ou assusta a gente de uma forma, então é difícil escolher um mesmo... ^^

      Excluir